O novo comandante-geral da PM, Suamy Santana, que tomou posse no mês passado, cerca de 3,8 mil policiais que atuam em serviços administrativos passarão a trabalhar imediatamente nas ruas em horários alternados. “Essa nova escala vai melhorar a segurança e será organizada, de acordo com a demanda de cada localidade”, afirmou.
Outros 840 que fazem a segurança nos quartéis e 1,5 mil alocados nos Postos Comunitários de Segurança (PCS) também irão para as ruas. A PM também vai solicitar o retorno de 108 policiais que foram liberados para a Força Nacional de Segurança."Nosso objetivo principal é a melhora na qualidade do serviço da polícia e o aumento da sensação de segurança da população de Brasília", disse Santana. Segundo ele, a retirada dos policiais dos quartéis e dos postos comunitários ocorrerá a partir do segundo semestre, após a terceirização do serviço de segurança dessas instalações.
O comandante Suamy Santana destacou que a intenção da PM é dinamizar o trabalho dos policiais nos 127 PCS espalhados pelo DF. Para isso, além da terceirização do serviço de segurança dos postos, será feita junção de algumas unidades, que passarão a servir de base para postos móveis de segurança. Ele informou também, que 50 vans, que estão em processo de adesão pela PM, atuarão como postos móveis. “A ideia é que a van desloque efetivo para as quadras e possa se locomover para outros locais. Vamos dar mais mobilidade aos postos comunitários", afirmou.
Em vez da média de três policiais dentro de cada veículo, haverá apenas dois. A medida passa a valer imediatamente. A ideia é diminuir o número de policias dentro das viaturas e aumentar o número de veículos circulando.
Redação Jornal Coletivo
Essa nova escala vai melhorar a segurança e será organizada de acordo com a demanda de cada localidade”.
Suamy Santana, PMDF
0 comentários:
Postar um comentário