Antes mesmo de ficar pronto, o Mané Garrincha já é palco de partidas de futebol; trabalhadores formaram 64 times com nomes de países e começaram a 2ª Copa Solidária, que durará seis sábados
Foto: Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL |
Em um campo instalado onde no futuro ocorrerão jogos da Copa do Mundo de 2014, o governador do Distrito Federal. Agnelo Queiroz, deu o pontapé inicial de abertura do torneio. Os times foram batizados com nomes de países que disputam vagas para a Copa do Mundo. A partida inicial foi entre os Estados Unidos e a Nicarágua.
No dia da final masculina, quatro times formados por mulheres também vão entrar em campo. Ao contrário dos times masculinos, a maioria das “jogadoras” não é formada apenas de operárias, mas auxiliares de limpeza, técnicas de segurança e auxiliares administrativas.
O carpinteiro Edgar da Silva trabalha na obra há três meses e participa pela primeira vez dos jogos. Além dos momentos de descontração que o torneio proporciona, ele aponta a integração com os colegas de trabalho como o melhor do campeonato. “É bom para conhecer as pessoas de outros setores, de outros turnos de trabalho que não costumamos encontrar”, disse.
![]() |
Foto: Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL |
A 2ª Copa Solidária é organizada em conjunto pelos trabalhadores e o consórcio responsável pela construção do estádio.
0 comentários:
Postar um comentário