Políticos e autoridades se despedem de Leonel Paiva
Corpo do ex-senador foi velado no Palácio do Buriti e no final da tarde seguiu para cremação, no Valparaíso (GO), conforme sua vontade
Tamanho da Fonte
O corpo foi velado no Salão Branco do Palácio do Buriti, onde o governador em exercício, Tadeu Filippelli, esteve presente já que Leonel era filiado ao PMDB. Filippelli lembrou da importante contribuição política de Leonel e que, sem dúvida, fará falta. “Ele deixa uma lacuna na vida política de Brasília. Sempre atuou com uma característica importante e que hoje é muito difícil de se encontrar, a qual prima pela capacidade de articulação e diálogo. Sempre presente em suas atitudes. Além disso, foi uma pessoa que atuou em várias níveis no governo, fazendo-se sempre presente”, lembrou o governador.
Ele foi também secretário de Trabalho (1989/1990); administrador do Núcleo Bandeirante (1991/994); secretário de Planejamento (1999/2000); conselheiro da Terracap e senador de 1997 a 1999. Leonel também teve importante atuação na campanha das Diretas Já, e atuou como locutor da Voz do Brasil, no início dos anos 1960, assim como apresentador de TVs e rádios locais. Por dois anos, durante a década de 60, assinou crônicas esportivas no Correio Braziliense.
Redação Jornal Coletivo
0 comentários:
Postar um comentário