Agnelo comemora abertura da Copa das Confederações
Em seu programa semanal, o governador do DF ainda fala da alegria de Brasília poder abrir os jogos que antecedem o mundial de futebol em 2013
Tamanho da Fonte
Redação Jornal Coletivo
Agora, Brasília precisa estar preparada até 2013, um ano antes do início do mundial. “Certamente a capital federal vai ganhar muito com essa e as outras competições esportivas que estamos buscando para que sejam realizadas na cidade. Temos de ver nestes eventos a oportunidade de crescer. Isto, faremos gerando emprego, renda e movimentando a economia da capital”, disse o governador. Além de realizar a Copa das Confederações, sediar sete partidas do mundial, Agnelo pretende movimentar o calendário esportivo da cidade. Em 2015, Brasília realizará a Copa América. Já em 2016, as partidas de futebol das Olimpíadas e está candidata a apresentar o Universíade em 2017.
Hoje, o Estádio Nacional de Brasília está com 38% das obras concluídas e será entregue em 31 dezembro de 2012, seis meses antes da capital federal sediar o jogo inaugural da Copa das Confederações. O estádio passará por uma licitação internacional para que uma empresa especializada em entretenimento administre o estádio e potencialize o desenvolvimento econômico, gerando renda e emprego na capital federal, além de pagar o aluguel da arena. A empresa também será responsável por inserir Brasília em um calendário intenso e internacional de eventos. “A cidade ganhará uma arena multiuso. Agora, Brasília terá oportunidade de fazer parte do circuito de shows e eventos”.
Estatuto do servidor fica pronto até dezembro
Ainda no programa de rádio, Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz lembrou a data em que será comemorado o dia do servidor público – 28 de outubro. Ele afirmou que um dos objetivos desta gestão é investir na função do funcionalismo. “Até o final do ano, será entregue o estatuto dos servidores do DF, ainda em elaboração. Direitos e ampliação de benefícios às classes estarão garantidos no documento”, informou Agnelo Queiroz.
0 comentários:
Postar um comentário